Chula D´ Águeda
António Tavares Chula
Chula D´ Águeda
Poeta do Povo 04.10.1938
Inscreva-se e acompanhe a Vida e Obra deste Poeta

António Tavares Chula - Poeta do Povo, Músico, Cantor, Declamador e Animador Cultural.

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Últimos assuntos
» CHula d´Águeda e o seu novo livro
Qua Dez 08, 2010 11:52 pm por MC

» CONVITE - LANÇAMENTO
Sab Dez 04, 2010 3:56 pm por A.Tavares Chula

» Beijos
Sex Set 10, 2010 2:45 pm por A.Tavares Chula

» AgitÁgueda
Seg Jul 05, 2010 2:08 pm por MC

» Politiquices
Qui Abr 22, 2010 5:34 pm por A.Tavares Chula

Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tempo para reflectir
Estatísticas
Temos 15 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Sara M

Os nossos membros postaram um total de 94 mensagens em 87 assuntos
Obrigado pela visita
VOLTE SEMPRE

Compartilhe | 

Deixem que eu diga que...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
A.Tavares Chula
Colaborador

MensagemAssunto: Deixem que eu diga que...   Seg Set 21, 2009 12:54 pm

Quando em Dezembro de 1997, lancei o meu primeiro livro de poemas, "O Amargo da Verdade", tive consciência da grande responsabilidade que estava a impor a mim próprio. Eu mesmo o afirmei nesse dia, já que sabia que algum do conteúdo desse livro, era de certo modo pertinente.

Pertinência que terá levado a uns quantos aguedenses, a julgarem-me irreverente. Talvez até atrevido. Se eu consegui isso mesmo, então terá valido a pena escrever "O Amargo da Verdade".

Desde então e à medida que a edição se ia esgotando, (o que já aconteceu e em consequência de tal, a reedição) as críticas ou referências positivas foram acontecendo. Muitas felizmente. Eu pedias.

Também houve algumas negativas, felizmente poucas. Também as pedi.

E foram estas, mais que aquelas, que mexeram com o meu brio, e me obrigam cada vez mais a ser coerente com o que digo, faço e escrevo. E foi essa responsabilidade, aliada ao êxito que o "O Amargo da Verdade" teve, e ainda as tais reacções positivas, que me incentivaram a que escrevesse "Mais um Grito no Deserto", que espero que tenha mais êxito que o primeiro.

Não vou dizer o porquê de, "Mais um Grito no Deserto". Isso seria revelar muito de seu conteúdo. Prefiro que cada leitor descubra por si próprio, página após página, as mensagens que pretendo transmitir, e os sentimentos de revolta que me vão na alma, que certamente serão os vossos.

De uma coisa estou convicto. Ninguém vai ficar defraudado.

Mas Chula d'Águeda não é só o fatalista virado à desgraça. Acumulou a "Mais um Grito no Deserto" uma segunda parte, a que chamou "Verdades a Rir", que vêm como que temperar o que possa haver de mais dramático neste livro. Espero que entendam a pitada de bom humor, pois não houve a intenção de magoar ou ferir a sensibilidade de alguém.

Com muita humildade, fico esperando todas as críticas, pois é nelas que eu alicerço muita da vontade de continuar a extravasar para o papel o que me vai na alma.

Para que a minha gratidão, a quem adquirir "Mais um Grito no Deserto" seja completa e fundamentada, só peço que este não seja mais um livro que fica na estante, mas que seja lido, entendido e divulgado.

Obrigado.
O autor

Deixem que eu diga que...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» diga uma frase de uma musica!
» Passatempo "Deixa que te Diga"
» Diga sim ao Amor!!!
» Diga NÃO ao FILLER
» Epá deixem passar o Carlitos!!