Chula D´ Águeda
António Tavares Chula
Chula D´ Águeda
Poeta do Povo 04.10.1938
Inscreva-se e acompanhe a Vida e Obra deste Poeta

António Tavares Chula - Poeta do Povo, Músico, Cantor, Declamador e Animador Cultural.

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Últimos assuntos
» CHula d´Águeda e o seu novo livro
Qua Dez 08, 2010 11:52 pm por MC

» CONVITE - LANÇAMENTO
Sab Dez 04, 2010 3:56 pm por A.Tavares Chula

» Beijos
Sex Set 10, 2010 2:45 pm por A.Tavares Chula

» AgitÁgueda
Seg Jul 05, 2010 2:08 pm por MC

» Politiquices
Qui Abr 22, 2010 5:34 pm por A.Tavares Chula

Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tempo para reflectir
Estatísticas
Temos 15 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Sara M

Os nossos membros postaram um total de 94 mensagens em 87 assuntos
Obrigado pela visita
VOLTE SEMPRE

Compartilhe | 

Diálogo entre três ilustres defensores da língua portuguesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
A.Tavares Chula
Colaborador

MensagemAssunto: Diálogo entre três ilustres defensores da língua portuguesa   Seg Set 21, 2009 1:12 pm

- Eu só espero que tu não vás à assinatura do pato da Língua Portuguesa! – Dizia o Eça de Queirós para o Luís Vaz. – Ora essa! Eu acho que está na ora de ir, para omologar o acordo ortográfico e definir como avemos de escrever. Sim, porque de fato estamos a escrever letras que não dizemos e falar outras que só parecem atrapalhar.

- Eu até para comemorar o ato da assinatura do pato, já comprei um fato novo, porque de fato o pato da língua bem o merece.

- Cá para mim, não é boa pessoa quem não aceitar ir à assinatura do pato. E o ir ou não ir de fato novo, é um fato pouco relevante, apesar de a esta ora estar úmido lá fora, e eu ter uma érnia, retorquiu por sua vez o Fernando Pessoa.

- E virando-se para o Eça, e como já sabia que o Luís Vaz ia, porque de fato até foi ele que ajudou a comprar o fato novo para o ato da assinatura do pato, exclamou: Quer vás, quer não vás, com fato ou sem fato, eu vou! Embora reconheça que de fato, a assinatura do pato, é assassinar a língua portuguesa.

E virando-se para os dois, acrescentou: - No fim do ato da assinatura do pato, vai ser servido um arroz de pato para assinalar o fato à moda portuguesa. Por isso convém que todos avemos de ir de fato novo, porque de fato, a assinatura do pato, é um ato muito importante.

a) Notado autor deste diálogo:

- Será? a) por ora não me pronuncio, mas creio que está na hora de gritarmos bem alto, que este pacto é uma pactuada, e não, por terminar com um arroz de pato, mas admito também ser um facto.

Liberdade

MensagemAssunto: Re: Diálogo entre três ilustres defensores da língua portuguesa   Seg Set 21, 2009 6:08 pm

De forma bem simples demonstrou como o novo acordo ortográfico é uma palhaçada!
Será possivel que os ilustres pensadores da nossa pátria não conseguem atingir o ridiculo que é esse acordo??!!
Já nada me espantam neste país!
Sou contra o acordo ortográfico! e irei continuar a escrever PACTO, FACTO, e por aí adiante.
Ver perfil do usuário

Diálogo entre três ilustres defensores da língua portuguesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Traduções estranhas na lingua portuguesa
» [pedido] A Batalha dos Três Reinos - Parte II (2009)
» Selecção Portuguesa
» História da nossa língua
» A Diferença entre Otaku e Otome

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Chula D´ Águeda :: António Tavares Chula :: CRÓNICAS E TEXTOS LITERÁRIOS-